Minha História.

 

 

 

Quem, quando e como?

 

      A página Minha  História terá como  funcionalidade única, retratar a vida de algum vocacionado que esteja fazendo parte da promoção vocacional ou estudante ( seminarista) que já esteja na formação. É sempre bom conhecer a vida de alguém, pois sua história muito contribui para o crescimento dos outros e é uma forma de agradecimento a Deus.

 

 

 

PRAZER EM CONHECER!

 

 

 

 

Queridos amigos vocacionados à vida religiosa, missionários e visitantes deste Web Site.

 

Quem Sou?   Paulo Ricardo, natural de Arcoverde-PE, 21 anos.

 

Quando? A descoberta para realmente buscar viver a vocação começou aos 15 anos, após participar ativamente na igreja, pároquia, movimentos e grupos e principalmente quando fui descobrindo o " Ser Missionário" algo espetacular e cheio de desafios, incentivado a conhecer CONGREGAÇÕES E SEUS CARISMAS, todas estas experiências no ano de 2005, entrei em contato com a Vice-província do Recife e iniciei o meu acompanhamento nos encontros vocacionais.

 

Como?  Após alguns encontros bem acompanhado pela promoção, tive a oportunidade de ingressar no Aspitantado, em Alagoas, no ano 2008. E assim o fiz. Motivos pessoais e movido pelo crescimento vocacional, decidi me ausentar da formação pedindo um tempo para amadurecer...E, assim, retornei em 2010 com  mais clareza da opção, após uma avaliação afincada da promoção. Sou feliz e grato por esta oportunidade, vale a pena buscar o chamado em Deus, dado pela Igreja.   

 

 
 

 

 

Quem? Francisco Elânio, natural de Catolé do Rocha-PB, 25 anos.

 

Quando?  Conheci a Congregãção Redentorista no ano de 2006 e, parcicipei de encontros no ano citado e em 2007, fazendo assim, dois anos de acompanhamento vocacional. Aos 13 anos de idade, ao fazer a 1ª Eucaristia fui despertado  para a vida engajada na missão, ativamente na Pároquia Nsª. Srª dos Rémedios na minha cidade. E daí fui despertando mais ainda para a vocação, mesmo não sabendo bem sobre a vida religiosa, mas os tempos foram passando e tive ajuda para conhecer tais diferenças dentro do serviço à igreja e ao povo de Deus.

 

Como? Conheci os Redentoristas através do meu vigário paroquial que me incentivou a conhecer e também outros meios de divulgação. Durante estes dois anos na promoção vocacional, chegando a refletir juntamente com a mesma a possível entrada ( ingresso) na formação ( Aspirantado), onde fui induzido pelo desejo do "SIM" a Deus e a igreja, a aceitar e fazer esta experiência nesta Augusta Congregação. Tendo vivido sempre em busca do crescimento pessoal e vocacional, fui movido a retornar as origens e amadurecer mais na fé, na vocação e principalmente humanamente. Hoje, na formação de 2010 estou mais seguro e mais aberto aos apelos de Deus.

 

Quem? Celso dos Santos Paz, natural de Montadas-PB, 21 anos.

 

Quando?  No início de 2008 iniciei um acompanhamento na minha Diocese e, depois, pedi ao pároco para me levar a conhecer outros carismas e dimensões onde eu pudesse me adaptar. Daí, conheci a Congregação através da TV aparecida e logo em seguida, um Pe. Diocesano me indicou tal Congregação de Padres e Irmãos  Missionários e desde então fui imbuído a ir conhecendo de perto este projeto. Participei de encontros vocacionais no ano de 2008 a 2009 e, no final destes dois anos, a promoção vocacional me convidou para o encontro de convivência, indicando-me o possível ingresso na formação do Aspirantado em Alagoas, da Vice-provincia do Recife.

 

Como? Me senti bem a vontade em meio ao convite da promoção e, no encontro de convivência dei o meu "SIM" aos Redentoristas, a Deus e a Igreja. Hoje me sinto completo, busco sempre refletir e agradecer a Deus a vivência da Vida em Comunidade, belo carisma desta augusta Congregação.